Terça-feira, 28 de Agosto de 2007

De manhã há maratona...

Odeio as maratonas matinais...

Adoro ter o meu tempo para um banho relaxante e introspectivo (a melhor hora para introspecção é as 8 menos 20)...poder mimar o meu corpo com os últimos cremes retirados da prateleira da farmácia... ter tempo para uma make-up básica mas sofisticada... e uma boa chávena de café e um pãozinho torrado enquanto dou uma vista de olhos pelas últimas (mas sempre iguais) notícias do mundo... E depois sair calmamente para o trabalho... com a música bem alto... com a brisa matinal a secar-me o cabelo... tão relax que nem o camião a 20Km h me consegue deixar fora de mim... e chegar antes da hora ao gabinete... e ter tempo para actualizar os mails antes do início da sessão...

No entanto também adoro dormir... E de manhã ainda mais... E para aproveitar aqueles 5 minutos (que nunca são 5 minutos e nunca são assim tão bem aproveitados) começo o dia a grande velocidade... Tudo cronometrado ao segundo... É o banho a correr, sem pensar no ontem no hoje e no amanhã (minto, a minha cabeça não pára... antes os pensamentos fossem apenas a sequência champô , amaciador, gel de banho, toalha...) Depois é a F1 dos cremes hidratantes, porque não há tempo para estas mordomias da beleza... Make-up ?... Um Eye makeup e um pózinho só para alegrar...e claro, o lápis preto ou verde... sinto-me despida quando saio de casa sem ele... Café da manhã??... Só depois de fazer os 15 Km para o trabalho com o pé bem fundo no acelerador , de ter mandado vir com quem anda na estrada bem nas calmas (afinal não é domingo), de ter trocado de frequência do rádio mais de 20 vezes (alguém me explica porque é que de manhã só falam, e falam, e falam?...), de ter arranjado, mais uma vez, estacionamento ao sol (sofro por antecipação, por saber que tenho de entrar no carro ao fim do dia) e de subir as escadas a correr...

No entanto e apesar de todas as peripécias matinais... Chego sempre com um sorriso... E sempre com o mesmo pensamento presente... "Hoje deito-me cedo... e amanhã vou sair da cama ao primeiro toque do despertador..." (tenho de deixar de mentir a mim mesma...)

 

pensamento: corro...
Banda sonora...: Ironic - Alanis Morissete

devaneios da Lee às 10:28
link do post | comentar... | favorito
1 comentário:
De mamã Diana a 19 de Setembro de 2007 às 11:30
Olha, cá por estes lados é quase sempre assim, mas de levar tanto nas orelhas do marido, lá me levanto ao 2.º, vá, no máximo, 3.º toque do despertador... E o que importa são os sorrisos :)

Beijocas (Diana, do fios e contas)


Comentar post

.em busca de...

 

.Maio 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
28
29
30

31


.Pensamento presente...

. Faz-me um desenho...

. Partidas...

. Depois de tanto tempo...

. Em terras de sol nascente...

. Macau num passeio de barc...

. Nuri...

. Há dias assim...

. Update do regresso...

. E antes do Oriente...

. De volta da Tugalândia...

.Momentos passados...

. Maio 2009

. Fevereiro 2009

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Maio 2007

SAPO Blogs

.subscrever feeds

Em destaque no SAPO Blogs
pub